segunda-feira, 22 de março de 2010

Maratona do Centro - Taça de Portugal XCM#1 - Leiria


Começo por prestar as mais sinceras condolências aos familiares e amigos, do nosso colega das duas rodas. Foi sem dúvida um dia triste para o BTT.
A Maratona do Centro, marcou o arranque da Taça de Portugal de Maratonas e a equipa do Guarda Unida Sport Club marcou presença, (eu, Marques, Sérgio, Davide, Alex, Simão, Cedric, Castela e o Filipe).
A maratona, foi um verdadeiro "empeno", pois a técnica da prova assim o exigiu, 2300 m de acumulado em 74 Km, marcados por muita lama e pedra muito escorregadia, quer a subir como a descer.
O objectivo inicial, foi cumprido, pois passava por terminar a maratona. A mesma sorte não tive a grande maioria dos atletas do GUSC, apenas eu, Filipe e Simão terminá-mos.
Saliento a marcação excelente do percurso, apesar de eu não ter visto a placa de separação dos 40 para os 70 Km, tive sorte e fui pelos 70, outros tiveram ainda mais sorte e embarcaram prós 40 Km (Cedric e Castela).
No final ficou o tempo de 4: 5..... min., 2 l. de H2O, 1 gel, 2 barras energéticas, um RedBull, muito óleo na corrente e uma assistência 5*****.

Um beijinho especial para a minha esposa e filha, que tb marcaram presença.
Dar os parabéns ao Ricardo Teixeira "sopinhas" fez 9º geral.

Sem comentários: