terça-feira, 28 de setembro de 2010

Geo Raid Montalegre - 2º dia

O 2º dia em Montalegre, chegou solarengo mas ligeiramente frio. Pela frente estava mais uma etapa com 68 km e 2000 m D+. Após a partida, segui-se um subidinha, na qual deu para deixar o frio de lado.
A segunda subida levou-nos até à Serra do Larouco, segiu-se uma descida inclinada e com muita pedra solta, o que fez com que o Alex, tivesse que solicitar assistência. Problema resolvido e novamente trilho com eles.
As paisagens foram sem dúvida o prato forte desta edição, assim como o espírito de grupo que desfrutámos ao longo destes dias.
No final chegámos juntos e com a sensação de dever cumprido.
Os caloiros sofreram mas conseguiram, parabêns!!!










Nota: excelente organização, contudo o excesso de rigor também nos deixa desmoralizados, provavelmente foram 11 ou 12 segundos de diferença, e tudo porque nos preocupamos com o outro...
Obrigado aos que estiveram junto de nós...

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Montalegre - Geo Raid 1º dia

O dia começou bem cedo, 7:00 da manhâ foi a hora de estarmos a pé. Seguiu-se o respectivo pequeno almoço e as ultimas verificações na bike.
Após a foto da praxe, saímos em direcção ao local da partida.
A saída deu-se às 8:30 min, em direcção às Terras de Barroso. À nossa espera estavam 108 Km com cerca de 3500 D+.Desfrutamos de um dia fantástico em cima da bike, pelos trilhos do parque Nacional da Peneda Gerês, um dos locais mais emblemáticos de Portugal. As grandes dificuldades do percurso passavam pela existência de muita pedra ao longo do percurso e algumas subiditas.
O desafio passava tambêm por realizar este Geo Raid em grupo, conforme o combinado e assim foi. Imperou o espirito de grupo e a boa disposição. Assim è muito mais facil!
Foi com satisfação que terminá-mos este 1º dia.
Depois foi a vez do banho, recuperação, verificação das bikes e equipamentos para o dia seguinte e por fim jantar; "Posta Barrosã" e bom vinho.


David, Tartarura, eu, Alex, Mário e Cedric




Hora do piquenique!











Dia 0 - Chegada a Montalegre

Sexta Feira, foi o dia de rumar-mos até à Vila de Montalegre, local da #3 Etapa do Geo Raid. Prova esta, que nos levará a conhecer grande parte do Parque Natural da Peneda do Gerês.

Castelo de Montalegre


terça-feira, 14 de setembro de 2010

A volta da "Snisga".....

Esta era uma volta, à muito prometida por alguns. Eis que chegou o dia.
Eu e Perpétuo saltamos bem cedo da cama, pois tinhamos que estar pelas 7:30 na Guarda Gare.
Após o cafézinho, lá fomos nós pedalar. Descemos até ao Mondego e depois foi subir a Rainha. Mais um caloiro nesta subidinha, o Perpétuo teve de puxar pelos 5 euros! Descemos até à Soida por um trilho não ciclável, parámos em Aldeia Vicosa (ver a snisga) e fomos finalizar com a Calçada Romana do Tintinolho. Foi então que o Jony entrou em red line, bem perto do KO!
60 Km (alguns) com 1500 de acumulado. Furos e boa disposição à mistura.







sábado, 11 de setembro de 2010

Recordando trilhos únicos...

Foi sem dúvida alguma, uma manha divertida. Passei por alguns locais únicos...

Voltinha com cerca de 60 Km, sempre bem perto da nossa cidade.

Deixo algumas fotos:









segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Mais uma aventura, SERRA acima...

"Forninho"
Pois é, 6:00 da manha e já o menino estava a pedalar, o destino era reagrupar no "Forninho", onde estava mais um grupo de 8 aventureiros para o que seria por certo um dia divertido em cima da bike. Após o cafézinho da praxe, saímos em direcção à Legeosa do Mondego (IP5), passando por Celorico da Beira, Gouveia, Seia (reforço 1), Sabugueiro, Penhas Douradas, Vale do Rossim (reforço 2), Manteigas, Valhelhas (Almoço) e finalmente Aldeia do Bispo. Foram 160 Km com alguma montanha pelo meio.

Celorico Da Beira
Gouveia


Seia


Penhas "Queimadas"

Mondeguinho

Descida pra Manteigas

Praia Fluvial de Valhelhas
Os aventureiros:
Tartaruga: O mentor, já ganha ao sprint;
João: Chegou a rebocar o Tartaruga;
Marques: Levou cantis para distribuir pelos fãs;
Chorão: Teve de beber SUPER BOOK;
Castela: Em abstinência alcoólica;
Ricardo: Sempre a fechar o pelotão;
Cedric: Continua como lider da montanha, arrancou com 12 min de bonificação;
Fernando: A subir de forma;
Outros: fazem cicloturismo.
Abaço e boas pedaladas!