domingo, 28 de fevereiro de 2010

Maratona de BTT - Transaguira















Esta foi sem dúvidas uma semana diferente, finalmente chegou a minha nova maquina "Trek top fuel 9.9 ssl", o que, deu apenas para realizar uns Kms de modo a conseguir ajustar alguns promenores, pois o grande teste estava marcado para hoje.

No dia de ontem, assistimos a uma grande precipitação, o que antevia mais dificuldades para ultrapassar os já alagados e lamacentos trilhos de Santa Comba Dão.


Foi tambem a minha primeira maratona em 2010, e logo nestas condiçoes.


Viveu-se uma maratona com trilhos espetaculares, mas com muita lama e agua.
Da cidade da Guarda, marcaram presença alguns betetistas, entre os quais, a presença do BTTroop (Nelson e Pedro Renca), o Granjo e o Casanova tb lá estiveram. Do Guarda Unida S.C. marcaram presença o Luis Maques e o Cedric.














Resumo Final da maratona:
  • Muita, mas mesmo muita lama e água;
  • Excelente percurso, mas muitíssimo pesado.
  • Marcação, satisfaz!
  • Reforços, oK!
  • Corrente, duas vezes partida, foi a 1ª vez que me aconteceu, mas safei-me com um segundo elo emprestado, obrigado dorsal 471;
  • Banhos, algo frios!
  • Lavagem da bike, apenas uma mangueira;
  • Almoço, deixou muito a desejar;
  • Com 10 euros de inscrição também não se pode pedir mais;
  • A máquina portou-se bem.

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

14º Duatlo das Lezírias - 7.2.2010






Após e desafio lançado pelo Luis Marques, lá fomos nós até Vila Franca de Xira, para participar no Duatlo. Para mim ,era uma experiencia nova e um desafio pessoal.A prova era constituída por 6 Km a correr + 28 de BTT + 3 Km a correr. Pois é! Correr.


Perto de 600 atletas estiveram em Vila Franca de Xira a participar na etapa inaugural da Taça de Portugal PORterra, competição que se estreia este ano no calendário competitivo nacional.


A 14.ª edição do Duatlo das Lezírias – Troféu José Luís Matos revelou-se um êxito, num fim-de-semana marcado pelo arranque do Campeonato Nacional Jovem e da Taça de Portugal PORterra e ainda uma prova Lazer. Ao todo, mais de mil atletas reuniram-se nas Lezírias numa promoção do desporto, neste caso concreto do duatlo.
No final destacou-se o cansaço, mas com o dever comprido. Foi sem dúvida um dos desafios mais duros que fiz, pois correr, há muito que o não fazia.
Na classificação geral, o Alexandre esteve em grande fez 69º com 01:29:04, seguiu-se o David Rebelo em 178º com 01:35:44, eu fiz 329º com 01:44:58, o Luis Marques fez 349º com 01:46:13 e o Paulo fez 371º com 01:47:46.
Fica a vontade de voltar a participar em provas de Duatlo, mas tenho que começar a correr, porque isto dói.